“O amor te destrói, e ser amado, é o que vai te fazer ser destruído”



Essa linda garota ruiva que eu desenhei é a Clarissa (eu amo esse nome gente) protagonista da série Os instrumentos mortais. O livro conta a estória da Clary que depois de testemunhar um "assassinato" em uma boate tem sua vida mudada. Isso porque a única a ver os três adolescentes amardos até os dentes que acabaram de cometer o crime é ela e mais, o corpo do garoto morto sumiu, simplesmente desapareceu. Isso tem uma explicação (super) lógica, os adolescentes na verdade são caçadores de sombras que estão sempre a postos para salvar o mundo de perigos que ele desconhece, como vampiros, lobisomens...

Ok a minha descrição faz Jace, Alec e Isabelle parecem os super gêmeos, mas tenho certeza que todo mundo já ouviu falar desse livro, a temática é anjos/nefilins e o filme foi lançado recentemente. 

Eu gostei do livro, mas eu queria ter assistido ao filme antes. Acabei vendo depois e até gostei, mas não tem nada a ver com a estória original (tudo bem, não chega a ser um fracasso de adaptação como Percy Jackson mas espero que eles corrijam os erros no próximo). 

Finalmente uma protagonista que eu gostei. A Clary não fica parada sentido pena de si mesma, ela é forte e linda. Jace, Simon, Alec e Isabelle me conquistaram também. Falando dos secundários, fazia tempo que uma turma não me chamava tanta atenção, quase queria saber mais deles do que da Clary. Jace é uma mistura de Patch com Maxon e mais: ele é engraçado, sarcástico e indescritivelmente mortal (eu sei que parece que estou falando de Patch, mas eles tem diferenças).

O final é inaceitável, quando eu terminei tive que correr e procurar por spoilers (e achei mas não foi o suficiente, li esse semana passada, já estou no quarto) e eu ficava falando: "PORQUE CASSANDRA?PORQUE??" 

Eu indico mas já aviso que se você começar vai precisar do resto da série. 

Ana Marques

Um comentário:

  1. Olá flor, tudo bem? Estou doida para ler a série, parece realmente incrível e com uma protagonista ótima!

    Seu blog está lindo, viu? Estou seguindo e pretendo voltar sempre.

    Beijos,
    Gabriela - leitoraonline.blogspot.com.br

    ResponderExcluir