Superficialidade e Redenção

Sam tem uma vida perfeita. É popular, namora o cara mais lindo da escola e tem as melhores amigas do mundo. Mas em uma sexta feira, 12 de fevereiro, tudo acaba. Sam morre em um trágico acidente de carro. Mas ao contrário do que se espera ela simplesmente acorda mais uma vez no dia 12 e tem a chance de mudar tudo.

A Sam no início é uma garota superficial que não se importa com os sentimentos alheios, eu quase abandonei a leitura porque ela sempre escolhia o pior caminho. Mas depois de morrer algumas vezes ela começa a aprender o que realmente importa e suas escolhas se tornam mais altruístas, mas nem por isso mais toleráveis. Esse livro me deixou tão angustiada que assim que terminei comecei outro para tirar o peso que ele deixou no meu coração.

Durante toda leitura eu esperava um felizes para sempre (na verdade espero isso em todo livro que leio), mas infelizmente me decepcionei. O bom do final é que a Sam se redime de ter sido sempre tão superficial e mesquinha e achei bem bonito que, apesar de tudo, ela continua apoiando as amigas e ainda tem a oportunidade de se apaixonar. 

Vou adiantar que a Sam morre sete vezes e vou confessar que eu chorei no final (ando muito chorona esse ano). Só queria saber o que acontece depois do livro porque o final não deixa margem para continuação.

Um livro emocionante e angustiante, eu indicaria para quem gosta de mistério.

Ana Marques

Um comentário: