"Mais a vida não se resume a história de um livro"

Acho que pelo nome dá pra perceber que esse livro é voltado para o humor e nem consigo dizer o tanto que ri durante a leitura. Duda é uma estudante de jornalismo que resolve trancar a faculdade por seis meses com o objetivo de fazer um curso de inglês em Nova York. Ela é uma garota um tanto tímida que tem certa dificuldade em se aproximar dos rapazes, mas ela não vê um problema nisso pois está irremediavelmente apaixonada por Edward Cullen.

Como o Cullen é um tanto inatingível ela resolve direcionar seus sonhos amorosos para alguém mais real (ou nem tanto assim) Robert Pattinson. Mas quando chega em Nova York literalmente tem um desmaio ao se deparar com Miguel, a cópia melhorada do galã dos filmes de Crepúsculo. 

O livro é um tanto ultrapassado em alguns aspectos, por exemplo, a Duda vive no Orkut e ainda com um perfil fake, mais ultrapassado que isso impossível. Mas no geral isso não atrapalha o andamento da estória, na verdade ocasiona muitos trechos engraçados. 

A Duda me tirou do sério. No início ela é bem imatura, mas bem parecida comigo cinco anos atrás então não pude julgá-la. O fato de ser estudante de jornalismo também me instigou a dar um crédito a ela. E não vou negar que me emocionei no fim do livro.

Apenas lamentei o final porque estava torcendo pelo outro mocinho. Como eu postei no meu twitter foi a primeira vez que fiquei do lado errado (espero que ultima, morri de dó do excluído da estória) e agora eu entendo todas as fãs que choram pelos moços que acabam abandonados depois do fim dos triângulos amorosos. 

Como a autora é brasileira houve trechos bem legais no Rio e as experiências no intercambio são bem interessantes.

Um livro pra quem Gosta de Crepúsculo, pra quem odeia e acima de tudo pra quem ama rir de um romance com uma protagonista atrapalhada.

P.S.: O trecho do início é de uma cena entre a Duda e o meu mocinho favorito... 

Ana Marques

Nenhum comentário:

Postar um comentário